Banda: Hole

Oi pessoal! Vou falar um pouco de uma das minhas bandas favoritas e que sou viciada nas músicas. Hole. Um dos meus passatempos preferidos é gostar de bandas que quase ninguém do meu círculo social conhece, como a banda Hole, porque daí eu posso apresentar e indicar a banda pra pessoas que gosto. Não sei se vocês já ouviram falar, mas aqui na minha cidade é muito raro encontrar alguém que já tenha ouvido. Espero que esse post façam com que vocês curtam a banda e goste das músicas assim como eu gosto! 
Conheci a banda quando estava no intervalo da minha escola, fui sentar ao lado da minha colega que estava ouvindo música e passei a escutar junto com ela. Ela colocou pra gente a música Violet da banda Hole, e cara, eu gostei muito da voz da Courtney. Eu perguntei à ela onde descobriu essa música, daí ela respondeu que quando foi para um congresso de tatuagens onde teve na nossa cidade, começou a tocar essa música, daí ela pegou o Shazam e descobriu qual era o nome. Shazam é um aplicativo que ajuda muitas pessoas! risos.
E desde então, Hole não sai da minha playlist de músicas. 
"Ele está bêbado, tem gosto de doce, ele é tão lindo"
A banda é de Los Angeles, Califórnia, EUA. O seu gênero é o famoso Grunge. A vocalista é a ex-mulher do Kurt Cobain meu falecido amor chamada Courtney Love. A letra de suas músicas falam muito sobre problemas de identidade, imagem corporal, feminilidade e exploração sexual. Em 1990, foi considerada uma banda mais bem sucedida do rock lideradas por mulheres nos Estados Unidos.
Courtney resolveu criar sua própria banda aos 25 anos de idade. Porém a banda ficou em atividade durante 1989 à 2002. E voltaram em 2009, onde ela escolheu novos membros para entrarem. 

Singles:

Discografia:

  • Pretty on The Inside (1991)
  • Live Through This (1994)
  • Ask for It (1995)
  • The First Session (1997)
  • My Body, the Hand Grenade (1997)
  • Celebrity Skin (1998)
  • Nobady's Daughter (2010)
"Ah Cinderela, elas não eram p**** como você."
O nome da banda tem origens anacrônicas. Há quem dizem que é pela conotação sexual "buraco", pois Courtney era uma stripper na época. Outros dizem que sua mãe sempre falava para a filha que "Não poderia carregar um BURACO dentro de si para sempre". 
A polêmica sempre esteve presente na banda, ela e Kurt Cobain eram conhecidos por "Casais da heroína", e por conta disso, poderiam perder a guarda de sua filha Frances Bean Cobain
Há muitas pessoas que não gostam da banda, porque dizem que Courtney teve envolvimento no assassinato de seu ex-marido. O que na minha opinião não convêm. Kurt estava em um estado depressivo, e deixa isso explicitamente em sua carta. Fora que Courtney cancelou uma turnê do seu álbum que havia lançado recentemente devido ao suicídio do marido. Ela ficou em um estado abalado. Por isso continuo achando que o motivo de Kurt se matar não tem nada haver com seu relacionamento com Courtney. Embora ele já houvesse escritos cartas a chamando de vadia e coisas do tipo, não acho que isso seria motivo do mesmo cometer o suicídio, pois na sua carta ele simplesmente não aceitava o fato de sofrer de uma grande empatia. Ele simplesmente não tinha mais vontade de viver, o que mostra mais ainda que estava em um estado de depressão.
Minhas músicas favoritas são Violet; Celebrity Skin; Teenage Whore; Beautiful Son. Eu coloquei links nas músicas para que vocês as escutem, e ver se também gostaram da banda. É isso, e até o próximo post! <3

Nenhum comentário