Alguns textos da Tati Bernardi

Oi, pessoal, como vão? Espero que bem! Hoje é um dia de chuva aqui na cidade onde moro, e particularmente eu adoro esse tipo de clima, deixa tudo tão friozinho e aconchegante... dar até inspiração para fazer vários post, criar textos e histórias, além de mexer e usar o tumblr. O barulhinho de chuva é tão acolhedor <3 
E por falar em tumblr, o que mais gosto de fazer lá é ler textos e citações. E bom, Tati Bernadi é uma escritora, e lá no tumblr é cheeeio de textos e citações da mesma, e foi lá que eu a "conheci". E claro, eu adoro ler o que ela escreve, e os textos que ela cria faz com que eu de alguma forma me identifique e isso é o que me faz gostar cada vez mais da mesma.
E claro que não iria faltar alguns textos e citações dela aqui no meu blog não é? Coloquei aqui os meus favoritos atualmente, espero que gostem!


Já que não tenho coragem de assumir minha loucura, queria que ao menos algum canto do mundo me acolhesse. E me abraçasse e dissesse que tudo bem, tudo bem de vez em quando eu perder assim a razão ou o equilíbrio. Eu queria que existisse um canto do mundo que nunca me dissesse ‘’ei, você se expõe demais’’ e que me deixasse ser assim e apenas me deixasse ficar quietinha e quente quando o mundo resolvesse me magoar porque eu sou briguenta, mas sou mais sensível que maria-mole na frigideira.
Tati Bernardi. 

Vence quem passa por essa vida rindo. E se o preço que se paga por ser um pouco feliz é ser um pouco idiota, dane-se.
Tati Bernardi

Quando vou ver, já contei minha vida pra primeira pessoa que me deu um pouco de atenção. Já tô rindo alto no restaurante porque não me controlei e fiquei feliz demais. Já escrevi um texto sobre o fulaninho da terça passada… E quando vou ver, lá se foi a mulher misteriosa que eu gostaria tanto de ser. Porque eu jamais poderia ser uma.
Tati Bernardi

A gente não se apaixona por quem vive reclamando e amassando jornais contra a parede. A gente se apaixona por esses tipinhos banais que vivem rindo. E a gente se pergunta: O que é que ele tem que brilha tanto? Que é que ele tem que quando chega ofusca todo o resto?
Tati Bernardi. 

Atualmente, estou fazendo algumas mudanças em minha vida. Caso você não ouça mais falar de mim, você provavelmente é uma delas.
Tati Bernardi.

Mas a gente espera, lá no fundo, perdido, soterrado e cansado, que a vida compense de alguma maneira.
Tati Bernardi. 

Eu queria não acordar e lembrar que ainda preciso conquistar você, porque você brinca de ser meu, mas mora do outro lado mundo. E eu não sou atleta e nem forte para correr tanto e tão longe, por isso gostaria de destruir tudo o que é seu do meu mapa. Eu tenho muita preguiça do seu olhar de “já sei o que é sofrer, agora posso viver sem medo porque descobri que eu não morro”. Eu já sofri por aí, mas ainda morro muito, todo dia eu velo meus restos e conto uma piada para ninguém perceber.
Tati Bernardi. 

Taí. Tá bom. O amor venceu. Você venceu. Venceu. Venceu. Venceu. E eu acabo de descobrir, simples assim, a única maneira de me livrar desse sentimento: aceitando ele, parando de querer ganhar dele. Te amo mesmo, talvez pra sempre.
Tati Bernardi.     


Então galera, por hoje é só, mas não se preocupem porque futuramanete vou postar mais citações e textos da Tati. 

Abraços!

Nenhum comentário