Uma pequena história

Oi, gente! Bom, hoje venho com uma história feita por mim! Ela conta sobre uma garota chamada Cecília* que era bastante sonhadora, mas não uma sonhadora do jeito bom, e sim de um jeito muito ruim, pois ela não queria saber da sua vida real e sim no seu mundo de fantasias. Me inspirei na música Brick By Boring Brick do Paramore, espero que gostem, e aviso logo: Não sou uma escritora, então não está uma coisa perfeita, mas fiz de coração! <3

          Hoje, eu andei pensando em como tempo passa tão rápido! Muitas coisas aconteceram nesses últimos anos. Ganhei novas amizades, e pedir umas também, mudei de escola diversas vezes, escrevi várias fanfics, mas nunca as terminei. Chorei por quem não merecia minhas lágrimas e também sorri para os que não devia. Já fui muito iludida no amor, tive tantos amores platônicos que já nem sei quantos foram, mas sei que um deles foi para o tal famoso Niall Horan. 
          Eu era obcecada por esse cara. Sempre lia fanfics interativas com o nome dele, queria que minha vida fosse como dessas garotas de fanfics: Ganhar um intercâmbio para Londres, ir à um Starbucks com um coque frouxo, me esbarrar acidentalmente com o Niall, que me celular fosse trocado com o dele e que nem notássemos, que marcássemos para nos encontrar e devolver o celular uns dos outros, que fizéssemos uma forte amizade por conta disso, que namorássemos além de nos casar. 
          Puxa! Vendo assim parece ser um absurdo, não é? Algo totalmente impossível de acontecer, até porque Horan é 7 anos mais velho que eu, e eu fazia de tudo para crer que a idade não importava nesses casos, mas de um jeito ou de outro, sempre me entristecia atoa com isso. Mas quem iria conseguir acorda aquela pequena Cecília desse sonho sem nexo? Ai daquele que falasse mal dele, o mataria só com o olhar. 
          Eu acreditava que o Niall seria meu príncipe encantado, mas o que eu não sabia era que príncipes só existem em contos de fadas. 
          Mas que bom que acordei para a vida. Pra ser sincera, acho que eu só era assim porque minha vida real era trágica. Vivia lendo livros, para tentar fugir desse pesadelo de vida real e entrar no sonho que é o mundo de fantasias. 
          Me prejudiquei muito com isso, o que acabou sendo mais um dos motivos para que eu adentrasse em um profundo mar de tristezas. Fiquei em depressão tão nova... Sempre demonstrava estar forte em frente aos outros, mas quando estava sozinha em meu quarto, eu era eu mesma. Chorava tanto que dava dor de cabeça. Chorava tanto que soluçava. Chorava tanto que nem chorar não dava mais. Chorava tanto que dormia.  
          Cecília sonhava tão alto, a pequenina, que esqueceu que a queda seria grande. É... A garota ficou cheia de hematomas com sua grande queda. Mas graças ao bom Pai que é Deus, a ajudou para que não morresse. 
          A garota aprendeu a lição. Por mal, mas aprendeu. Mantenha os pés no chão quando estiver com a cabeça nas nuvens. "Se isso não for real, você não pode segurar em suas mãos, você não pode sentir em seu coração." Quer sonhar? Sonhe! Mas não viva somente disso, porque quem pensa muito alto, pode cair. Os sonhos são uma forma de nós conseguimos algo que tanto desejamos. Mas não sejam que nem a Cecília, em fazer desse sonho sua ocupação e esquecer da sua vida social. Ás vezes, a gente fica tão fissurada em uma coisa, que enjoamos e perde a graça. Então minha dica pra você é; ir atrás desse sonho, mas ao mesmo tempo viver sua vida real. Se ela é triste, ou trágica como era a de Cecília tente achar uma forma para resolver isso. Não podemos viver só de fantasias, porque essa não é a vida de verdade! <3


*talvez o nome seja real.

Um comentário